Genebra hasteia a bandeira arco-íris na Câmara Municipal

Para dar início à época do Orgulho, a bandeira arco-íris volta a tremular na Câmara Municipal de Genebra. Com este gesto, o Conselho Municipal reafirmou o seu compromisso com os direitos das pessoas queer.
Na breve cerimónia intervieram representantes da cidade e de organizações locais. Sublinharam que os símbolos contam, mas que devem ser seguidos de medidas concretas.
Genebra é considerada uma das cidades mais acolhedoras para as pessoas queer da Suíça. Ainda assim, as organizações continuam a relatar incidentes no dia a dia.
A bandeira tremulará até ao final da semana do Orgulho. Como acompanhamento, está prevista uma caminhada urbana pela história queer de Genebra.

